Ad Code

Responsive Advertisement

Rui Leite, 42 anos

Rui Leite, 42 anos. Natural das Furnas, encontrei-o em Ponta Delgada durante a sua hora de almoço, e durante toda a nossa conversa, quase nunca parou de rir. “Estou a descansar agora, sou pintor de construção civil. As coisas não estão muito boas, mas vai dando”, começou por me dizer. Gosta muito do seu trabalho, até porque sempre quis ser pintor desde a infância. Infelizmente teve de sair da escola muito cedo - com 14 anos - por situação de invalidez do seu pai, sendo que ele e os seus irmãos começaram trabalhar para ajudar em casa; "mas não me arrependo de nada e já trabalho por minha conta há 30 anos. com momentos melhores e outro piores, sabemos que as coisas não estão fáceis mas vamos vivendo. Tenho a sorte de fazer aquilo que gosto”, disse sempre bem disposto. Casado e pai de filhas, diz que não se preocupa demasiado com o futuro destas: “elas é que vão escolher o seu caminho, nós só podemos ir ajudando, mas cada pessoa tem de escolher e fazer o seu caminho!”. Por fim, diz que só precisa de saúde e ver que a sua família está bem para ser um homem feliz, se bem que "o dinheiro não traz muitas felicidades, mas ajuda um pouco!". Vive o seu dia-a-dia sem fazer muitos planos, apenas tenta "olhar sempre em frente.. .até porque se diz que tristezas não pagam dividas, não é?”. Obrigado pelo teu tempo, e que continues com essa boa disposição!

Ponta Delgada. 8 de Abril de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement