Ad Code

Responsive Advertisement

Ana Batalha, 51 anos

Ana Batalha, 51 anos - A Ana é professora de História e é coordenadora das salas do futuro e foi numa dessas salas que a fotografei "Já sou professora há tanto tempo que já faço parte da mobília. Coordeno estas salas e dou história é engraçado dizer que vamos ter história numa sala do futuro, mas acredite que a motivação dos alunos é muito superior nestas salas do que no ensino convencional. Acho que o ensino de hoje não acompanha a evolução exterior, embora já se vejam algumas iniciativas como esta. O Mundo exterior está todo virado para as novas tecnologias e ambientes digitais e é isso que procuro dar aos meus alunos, quero alunos integrados e pró-activos, nunca fui uma professora tipo condutora de autocarro com os alunos todos sentadinhos e caladinhos apenas a absorver. Já estive fora do ensino uns três anos mas voltei porque esta é a minha missão." Quando lhe perguntei sobre alguma coisa da sua vida pessoal disse-me a sorrir "Já fui atleta de wind-surf, cheguei a entrar em regatas mas isso era quando era nova" 

Atouguia da Baleia, 8 de abril de 2016. 
Miguel A. Lopes



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement