Ad Code

Responsive Advertisement

Ivo Araújo, 33 anos

Ivo Araújo, 33 anos - Encontrei o Ivo esta tarde numa marcha pelos direitos dos animais "Venho aqui neste caso especificamente para apoiar a marcha e os direitos dos animais. Sou Vegan. Em 2003 fiz a transição para o veganismo principalmente por motivos éticos e morais. Amigos com quem conversava na altura faziam-no mas pontualmente e a maioria fazia-o por questões de dieta e não um estilo de vida. Sentia-me hipócrita na altura pois pensava de uma maneira mas alimentava-me de... outra mas aos poucos fui-me informando e fiz essa transição. Não como nada que seja animal nem que venha da industria de transformação animal." Perguntei-lhe se não havia um pouco de fundamentalismo de quem se alimenta desta forma contra quem não o faz e se sentia isso também contra si "No meu caso não porque sou livre e não fui influenciado a fazê-lo" Perguntei-lhe ainda se era fácil fazer essa alimentação se tivesse de ir a um restaurante qualquer "Sim, em quase todos os restaurantes há sopas e se falarmos com os chefes de cozinha normalmente até ficam contentes de preparar algo especial sem recorrerem a peixe ou carne ou derivados" Perguntei-lhe qual seria o seu maior sonho "Isso é complicado, mas gostaria de criar uma infraestrutura cultural e social do veganismo e vegetarianismo não sei bem o quê especificamente mas que isto fosse mais implantado, mais normal, porque o é" Para terminar perguntei-lhe porque usava assim a barba "Descobri que era confortável, embora de inicio houve a fase do comichão mas depois de mais uma ou duas semanas já nem notava que a tinha e também deixei de gastar dinheiro a fazer a barba. Obviamente que visualmente gosto de me ver de barba".

Lisboa, 9 de abril de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement