Ad Code

Responsive Advertisement

Anabela Dias, 58 anos

"devia ter batido com a cabeça quando decidi tornar-me professora"


Anabela Dias, 58 anos, professora de geologia e biologia em Santarém.
Encontrei a Anabela em Santarém numa das muitas manifestações de professores que estão a decorrer em todo o país. Em tom de desabafo disse-me: "devia ter batido com a cabeça quando decidi tornar-me professora! Já o sou há 36 anos e vim por paixão. Era bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e podia e devia ter seguido outra área. Estou no 7 escalão e é impossível algum dia chegar ao topo da carreira, tenho mestrado que paguei do meu bolso que acabei com 17 valores, mas por mais que faça, nunca lá chegarei. Estou extremamente desmotivada, desiludida e sinto uma grande revolta.
São as quotas, são as ultrapassagens por colegas menos qualificados que eu pelas avaliações serem muitas vezes resultados de compadrios. Somos apenas números, eu sou esta nesta etiqueta branca que trago aqui no meu minicartaz. O André Pestana (líder do S.T.O.P) tirou-me da letargia em que eu estava, acordou-me e por isso estou aqui hoje, gostava que calçassem os nossos sapatos e escreva também que estou aqui por todos os professores, quero que diga que não sou sindicalizada nem pertenço a partidos políticos, acho que os sindicatos promovem desunião, é uma luta de egos".

Santarém, 1 de fevereiro de 2023
Miguel A. Lopes






Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement