Ad Code

Responsive Advertisement

Michael, 58 anos

Michael, 58 anos - Quando vi o Michael ele tinha acabado de fazer uma fogueira na praia da Cruz Quebrada e caminhava com o auxilio de uma cana. A imagem que me veio à cabeça foi a de um naufrago numa ilha deserta. Desci e encontrei-o a contemplar a praia e o magnifico final de tarde. Com um sorriso apresentou-se "Sou o Michael e esta é a minha praia!" A conversa foi em Inglês pois ele é Alemão "Já estou cá acho eu há nove meses, era bancário e agora trabalho cá em Lisboa. Vim porque gosto muito de Portugal e aqui encontro a minha paz, isto é mesmo lindo, desde que descobri esta praia que estou feliz. Tenho cancro e não quero tomar nada que seja químico, vou fumando erva, mas estive preso uns meses na Alemanha porque lá é impossível fumar, mesmo que seja com fins medicinais. Detesto a Alemanha, país com leis estupidas." Perguntei-lhe se vivia ali na praia "Só ao fim de semana, por vezes durmo aqui, outras vezes no meu apartamento e se me apetecer vou dormir a um hotel de cinco estrelas. Aqui como disse estou bem, sou livre, agora fiz ali uma fogueira porque a praia está suja, acabo por apanhar coisas e depois queimo-as" Quando lhe pedi para o fotografar disse-me que não mas depois de eu insistir disse-me para o fotografar de lado mas que apanhasse a praia que ama. 

Cruz Quebrada, 16 de Abril de 2016. 
Miguel A. Lopes



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement