Ad Code

Responsive Advertisement

João Costa, 22 anos

João Costa, 22 anos. O João é estudante de arquitectura assim meio por acaso. Ingressou na Universidade assim "meio às cegas", não era nada bom aluno a matemática, e não queria se "meter em cursos de sociologia e afins", por isso optou pela arquitectura. Para sua surpresa, está a ser bastante melhor do que aquilo que imaginava, porque esperava que fosse muito mais complicado: “ Estava à espera de algo muito mais difícil que me fizesse querer desistir, mas não é o que está a acontecer. E ainda bem, porque acho que foi a melhor escolha, trabalhamos imenso, fazemos muitas maquetes, mas está-me a dar imenso gozo!". No entanto, diz não ter assim grandes ambições nesta área. Entre risos, comenta que não sabe se algum dia vai ser um Frank Lloyd Wright, e que provavelmente vai ser um "arquitecto de atelier normal”. Prespectiva o seu futuro a exercer arquitectura, possivelmente noutro país. Por outro lado, se não conseguir exercer nessa área, não há qualquer problema: "Desde que tenha uma vida relativamente confortável, num sítio calmo, rodeado de vizinhos, já fico satisfeito. Não preciso de muito para ser feliz, basta-me estar rodeado por pessoas que me valorizem como eu as valorizo”. Assim, leva as coisas com calma vai planeando apenas o dia-a-dia, sem grandes projectos a longo prazo. Tem apenas uma coisa que gostava mesmo de planear e poder fazer um dia: "Gostava de agarrar numa caravana e sair por aí! Acho que depois do curso feito vou tentar ganhar dinheiro suficiente para comprar uma, quero muito mesmo!”.
Obrigado João, e que arranjes a tal caravana! 

São Vicente Ferreira. 5 de Maio de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement