Ad Code

Responsive Advertisement

Monique Coersmeyer, 32 anos

Monique Coersmeyer, 32 anos. Eu e a Monique conhecemo-nos quando andávamos os dois a tentar fugir da chuva, na ilha Graciosa, onde me encontro de momento. Natural da Alemanha, está nos Açores de férias e aceitou logo participar no Um Estranho por Dia. Conta-me que veio aos Açores com a sua companheira de viagem - com quem costuma ir a sítios como países da Ásia - mas desta vez, querendo aproveitar bem as duas semanas que tinham de férias, decidiram ficar mesmo pela Europa. Depois, o seu namorado explicou-lhe que podiam ir facilmente de Lisboa até aos Açores, e cá estão. "Fomos a S. Miguel, depois ao Pico, e agora aqui. Adorámos os Açores, é tão bonito!!", disse-me ela, e eu (talvez um pouco suspeito) concordei. A Monique é representante comercial farmacêutica, embora não fosse bem essa área que pretendia seguir quando era criança, mas como não tinha uma ideia concreta ou uma 'profissão de sonho', sente-se bem a fazer o que faz: "O que eu faço essencialmente é viajar muito e falar várias línguas. Todos os dias conheço pessoas novas e aprendo diferentes idiomas... acho que se pode dizer que foi este trabalho que me encontrou". Agora, adorava poder comprar um daqueles bilhetes para dar a volta ao mundo, mas, com um ar meio frustrado, diz-me que só se pode fazer isso até aos 30 anos de idade. Das poucas coisas que planeia na sua vida são as férias: "No início do ano, eu escolho de vez os dias em que quero as minhas férias... e quando tenho tempo, eu saio e viajo. Viajar e estar em boa companhia é tudo o que eu preciso para ser verdadeiramente feliz", diz-me despedindo-se. "Danke" Monique e aproveita bem as férias!

Graciosa, 12 de Setembro de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement