Ad Code

Responsive Advertisement

Isabel Martins, 53 anos

Isabel Martins, 53 anos. Quando encontrei a Sra. Isabel, ela concordou logo em participar, mas avisou: “tudo menos fotografias, eu não gosto nada de me ver e não gosto nada que me tirem fotos, nunca gostei destas coisas” disse ela de forma autoritária. “Sempre fui doméstica toda a minha vida” começou ela sempre a dizer de forma um pouco autoritária de novo, ao qual ela me respondeu: “não me leve a mal, isso não é defeito é feitio, tenho essa cara alegre, dizem as pessoas, mas sou sempre um pouco ríspida, sou assim, não há nada a fazer”. Um pouco mais a vontade, continuamos a conversa; “eu estudei até ao 8º ano mas antigamente casava-se novinha, casei com 18 anos, os maridos não gostavam muito que as mulheres andassem por fora e então decidi dedicar-me a educação dos meus filhos, para mim foi a melhor opção, se fosse hoje em dia se calhar pensava de forma diferente, mas fui criada de uma forma mais antiga, mas hoje em dia as mulheres dependem menos dos maridos o que é bom, apenas as vezes confundem a liberdade com libertinagem o que não é bom, mas também não gosto da forma como se deixam as crianças na creche e não querem saber mais deles, por isso tudo, acho que tomei a melhor opção de vida” disse ela entre sorrisos já. Sobre a sua vida, continuou a falar: “Faço planos dentro dos limites do dia-a-dia, apenas isto, para já a minha opção é criar a minha neta, tomar conta dela, de resto, estes planos e sonhos grandes, são apenas o dia-a-dia, tomo conta de minha mãe e da minha sogra, fico-me apenas por isto..os meus sonhos eram ser uma boa mãe, uma boa esposa e agora é ser uma boa avó, foi uma vida dura, mas conseguiu-se”, mas a Sra. Isabel, está preocupada, com o mundo em que a sua neta irá viver: “fico um pouco preocupada, este mundo para os mais novos está uma porcaria e da maneira que isto e as pessoas vão andando, isso não chega a lado nenhum, é pena pensarem primeiro no dinheiro do que nas pessoas”. Boa sorte para a sua vida Sra. Isabel.

Lagoa 10 de Julho de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement