Ad Code

Responsive Advertisement

Jacinta Marto, 73 anos

Jacinta Marto, 73 anos. Encontrei a senhora Jacinta enquanto estava a fazer um trabalho nos Valinhos. Explicou-me, em traços gerais, a crença nos pastorinhos e nas aparições. E depois de mostrar objectos guardados religiosamente que fazem parte da história dos três pastorinhos é que me diz, em tom tímido mas orgulhoso, que é a sobrinha mais nova da vidente Jacinta Marto. Achei curioso ter feito essa revelação apenas quando estava para me ir embora, mas ainda a tempo de eu a convidar para ser a minha "estranha" do dia! “Tenho o mesmo nome porque a mãe da Jacinta foi a minha madrinha de baptismo. Mas creio que só depois da beatificação é que as pessoas começaram a associar o nome e a perguntar-me se era da família dela", conta sorrindo. “E olhe, também lhe posso dizer que nasci nesta cama, mesmo aqui ao lado, que era a cama do Francisco”, diz orgulhosa, apontando para a cama do vidente. Explica que apesar de toda a vida ter sido educadora de infância optou por não misturar as coisas e apenas quando as pessoas conhecidas mais próximas a questionavam é que ela contava. “Na família, sempre encaramos esse assunto com bastante simplicidade. Todos nós somos bastante crentes nas aparições. O meu pai, na altura com 11 anos, foi uma das poucas pessoas que também assistiu a uma das manifestações, na Loca do Anjo. Mas ele sempre contou que apenas conseguia ver os três pastorinhos a falarem e, por muito que abrisse os olhos, não via nada”, revela Jacinta.

Valinhos, Fátima. 26 Abril 2016
Rui Miguel Pedrosa


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement