Ad Code

Responsive Advertisement

Eduardo Saramago, 54 anos

Eduardo Saramago, 54 anos. Quando lhe explico que, por norma, falamos um pouco sobre a vida da pessoa escolhida, prontamente responde que não tem problema nenhum em abordar 3 ou 4 coisas da sua existência. "Tive uma boa adolescência. Mas depois as coisas mudaram". Depois de terminar o serviço militar obrigatório, decidiu ir para o Algarve, onde trabalhou como servente de pedreiro. Ao fim de 4 anos, regressou à Chamusca, mas não quis explicar porquê. "Depois comecei a trabalhar na agricultura decidi especializar-me como tractorista. Foram muitos dias e noites a preparar terrenos para as plantações. Não se tem ideia mas é duro. Infelizmente, só mais tarde é que percebi isso, quando começaram os problemas na coluna", revela, confessando que, apesar dos conselhos médicos, não se irá sujeitar a ser operado à coluna por ter receio das consequências. "Sabe, pode correr muito bem ou muito mal. O que é certo é que conheço algumas casos, inclusive de pessoas mais novas, que não correram nada bem. E tenho receio de arriscar", explica. Actualmente, além de estar incapacitado, está desempregado. "Onde é que, com a minha idade, e com as minhas limitações, vou arranjar trabalho?! Tenho de me aguentar com o Rendimento Social de Inserção e vou comer a Santa Casa da Misericórdia. Para dormir, consegui um casal que me dá abrigo em troca de lhes tomar conta da quinta. E assim vou fazendo o que posso", conclui.

Santarém, 9 Julho 2016
Rui Miguel Pedrosa


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement