Ad Code

Responsive Advertisement

Evaristo Fernandes, 72 anos

Evaristo Fernandes, 72 anos. “72 anos feitos em Abril” diz ele acompanhado por uma enorme gargalhada, quando lhe digo que tem bom aspecto. Foi assim que começou a nossa conversa, dentro da barbearia São Pedro, da qual o Sr.. Evaristo é proprietário. “Eu tinha 8 anos quando comecei nesta vida, tenho 72, portanto estás já a ver, mas nem sempre fiz isso, mas comecei a aprender aos 8 anos, depois ainda fui trabalhar para os CTT, era carteiro, mas vinha para cá a quarta e sábado, começou por ser um passatempo, e por fim, encontrei uma profissão e um passatempo, foi uma sorte. E adoro o que faço, tenho muito respeito por esta arte, naquele tempo era o que havia, era a vida. Vê lá, escudo e meio, cabelo e barba!” exclama ele. “ Eu sou deste tempo” continuou ele a dizer, sempre muito bem-disposto, “e digo-te mais, vou fazer isso até morrer, só para veres o quanto eu gosto, e acho que ninguém deve falar mal da vida que tem, é o que temos.” disse ele. Contou-me que já andou por muito sitio, mas sempre a trabalhar e a procurar o melhor da família; “Já estive emigrado, já estive no Canadá mas nunca vou planeando nada, acho que fui sempre trabalhador para dar o melhor a minha família..estou muito feliz pelos meus filhos estarem bem na vida, e por amor de deus, sou muito feliz mesmo, estou casado há 46 anos e isto não é fácil não é?” disse entre a gargalhadas e até continuou: “somos duas bestas a sofrer uma a outra, mas gosto muito da mulher, fizemos uma vida juntos, encarreiramos os nossos filhos e agora, sabes o que são as meninas dos meus olhos? Os meus netos, estes sim agora, são o futuro, são a melhor coisa do mundo”. Terminamos a falar do Benfica, devido a decoração na Barbearia, quando contei ao Sr.. Evaristo que era adepto do FCP, ele respondeu-me com um seco, mas a sorrir: “O Benfica, ai, nem me faça falar, é o melhor do mundo e não se discute mais, mas respeito todos” rematou ele. Obrigado Sr.. Evaristo, que continue a cortar barbas e cabelos durante muito mais tempo.

Ribeira Grande. 8 de Julho de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement