Ad Code

Responsive Advertisement

Ruben Simão, 19 anos

Ruben Simão, 19 anos. O Rúben está a estudar para ser empregado comercial. Sempre se interessou muito por esta área, gosta de estar rodeado e de falar com pessoas, e espera conseguir arranjar um emprego dentro de um ano. Fazendo uma avaliação geral da vida de hoje em dia e das suas perspectivas na vida, diz-me que o mundo está "um pouco confuso": "Isto está a melhorar em alguns aspectos mas a piorar bastante noutros. Está piorar no sentido que existe cada vez mais drogas por aqui, acho que está horrível... cada vez se vê mais pessoas a drogarem-se, mesmo aqui onde vivo. Isso é um problema, grande, grande entre os jovens. Mas também nem tudo é mau. Agora estão a abrir cada vez mais lojas aqui, o que quer dizer que vai havendo mais empregos melhores hipóteses para mim!” 
No que diz respeito ao futuro, diz-me que guarda os planos só para a sua vida profissional - porque é esta que "serve de base" para o amanhã - e na vida pessoal, deixa "as coisas correrem" sem pensar demasiado. Tem apenas o desejo de viajar, viajar muito.
Gosta de si próprio, tem saúde e uma família que o apoia em tudo, por isso tem tudo o que um jovem precisa: "Tenho muito apoio. Sou gay e assumi-me perante a minha família e amigos, e eles sempre estiveram a meu lado." Conta que na escola sofreu um pouco devido à sua orientação sexual, mas agora consegue lidar com a pressão que está sempre lá subentendida no dia-a-dia; "infelizmente senti e ainda sinto algum preconceito, mas vivo bem com isso. Tenho um namorado, somos os dois felizes. Daqui a 10 anos, vejo-me numa casa com alguém do meu lado, pronto para criar uma família. Acho que todas as pessoas deviam ser como elas são, como se sentem e felizes!”. 
Obrigado Ruben, que viajes tanto quanto desejas e que sejas muito feliz!

Ribeira Grande. 31 de Maio de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement