Ad Code

Responsive Advertisement

Jessica Ferreira, 23 anos

Jessica Ferreira, 23 anos. A Jessica está a estudar na escola profissional Câmara do Comércio, aqui em Ponta Delgada, para ser técnica de transportes. Quando terminar o seu curso, poderá ter oportunidades de trabalho nos 3 ramos dos transportes: aéreo, marítimo e terrestre. Não era bem este o seu plano inicial, mas isso não a impedir de arregaçar as mangas e seguir um caminho: "Queria ser veterinária, mas as minhas médias na altura não ajudaram e não podia ficar em casa fechada sem fazer nada, por isso matriculei-me num curso e vamos a isso, vamos para a frente!”. Assim, quando terminar o curso, pretende trabalhar na alfândega, na estiva. Querendo ficar cá pela ilha, vai ver primeiro que ofertas conseguirá ter no final da sua formação e "depois logo se vê". "Gostava mesmo de ficar por cá a trabalhar, até porque não sou muito nova e tenho que pensar já no futuro", diz ela com ar sério. "Temos que nos preparar para a vida porque está tudo em constante mutação... e cabe-nos a nós tentarmos estar um passo a frente, como ter um plano B, por exemplo. E digo isso porque já me aconteceu, não passar nos exames e ter que voltar a estudar foi um choque. Assim, eu acho que todos os dias temos de mudar alguns objectivos, para além daqueles que todos nos temos, como trabalhar, casar, ter família”. Conta que é uma pessoa aventureira e adora desportos radicais, "como parapente, bungee jumping, etc, etc.", por isso quer muito experimentar estas actividades carregadas de adrenalina: "São este tipo de coisas que fazem com que nos sintamos mais felizes, para além do que já me faz bem e me deixa feliz, como ter o meu namorado que me apoia, a minha familia junto de mim, o facto da escola estar a correr muito bem. É o suficiente para ser uma pessoa muito feliz!” Boa sorte Jessica.

Ponta Delgada. 4 de Maio de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement