Ad Code

Responsive Advertisement

Micaela Cordeiro, 27 anos

Vidas!



Micaela Cordeiro, 27 anos. "A vida no campo sempre foi a minha zona de conforto. Criada no meio de vacas, numa família de mulheres onde o único homem era o meu pai, obrigamo-nos a crescer rápido e a ser mais do que meninas de casa que brincam às bonecas.
Independente, trabalhadoras e de personalidade forte (para não dizer mau feitio), é como me caracterizo a mim e às minhas companheiras de vida, a minha mãe e irmã.
Quando era miúda queria ser veterinária, talvez pela influência que tive ao redor dos animais, a verdade é que “assim que aprendemos a andar” já sabíamos dar uma injeção num bezerro, entretanto as coisas mudaram de figura e segui por um caminho muito diferente, o das ciências da comunicação.
Vivo em mundos paralelos, divido-me entre os saltos altos e as botas de cano. Apesar de ter seguido um rumo diferente na vida, não me afastei totalmente, pois sempre que necessário ajudo-as na vida.
Nem sempre é fácil vingar num mundo de homens, contudo dia após dia provamos que somos mais do que caras bonitas. Estou rodeada por duas mulheres que trabalham muito no duro mantendo a vida da lavoura.
Como é ser filha e irmã de uma família de lutadoras? É desafiante todos os dias, mas acima de tudo é um motivo de orgulho, pois somos mais do que simples mulheres.
Na realidade somos tudo aquilo que queremos ser, seja mulher, mãe, filha ou irmã, seja uma profissional atrás de uma secretária ou uma batalhadora a conduzir um trator. Ser mulher é ser tudo!"
Obrigado Micaela e obrigado por tão honesto contributo.

Lagoa, São Miguel, 09 Março 2023
Rui Soares



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement