Ad Code

Responsive Advertisement

Guilherme Rodrigues, 23 anos

"construímos a nossa vida a partir daquilo que pensamos e atraímos”


Foi o estilo alternativo a despertar-me a atenção. E assim conheci o Guilherme.
Logo no imediato, atira que está com alguma pressa porque não pode perder o autocarro. Mas retém a marcha por momentos.
Expliquei-lhe o motivo de ter ido ao seu encontro. Aquele pormenor em concreto, a curiosidade que me levou a abordá-lo. ‘Wicca’, responde-me como forma de justificar o estilo.
E explica-me o que é. “Estamos rodeados de magia. É a lei da atração. E construímos a nossa vida a partir daquilo que pensamos e atraímos”, começa por referir, acrescentando que “todos nós temos o lado bom e o lado mau”. E ainda salienta que, apesar de já ter tido algumas surpresas, “irei sempre trabalhar para o lado bom. Porque é nisso que acredito”.
Sinto a minha curiosidade a aguçar. E pergunto mais. Como surgiu isto na sua vida? Conta que foi após ter tido algumas experiências que classifica como ‘diferentes’, que começou a aprofundar o tema.
“Fui percebendo que fazia parte de algo diferente. Apesar de nunca ter sentido que fizesse parte da norma, assim que conheci a realidade onde vivemos é que as coisas começaram a fazer sentido. Não podemos ‘chorar sobre o leite derramado’ e temos de pensar no amanhã e trabalhar para evoluir”, esclarece, assegurando que, a partir de então, “deixei de me sentir diferente”.
Mas esclarece também o conceito deste ‘diferente’: “Naturalmente que há diferenças entre as pessoas e temos de as respeitar. Considero que temos muito a aprender uns com os outros. Com os bons e maus exemplos. Mas na sua essência, sou igual a todos e todos somos iguais”.

Lisboa, 03 Março 2023
Rui Miguel Pedrosa




Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement