Ad Code

Responsive Advertisement

Daniel Almeida, 28 anos

formas de influenciar e intervir na melhoria da qualidade de vida.


Por vezes, há dias em que, por muito que procuremos, não encontramos ‘aquele’ momento que ambicionamos. Acontece. Acreditem. Avisto uma ‘parede de luz vermelha’ e confio que, ali, encontrarei o meu ‘estranho. Pouco depois aparece um casal a transbordar cumplicidade e felicidade. Descobrimos o mesmo local e, provavelmente, a mesma sensação. Abordo o Daniel Almeida.
É natural de Castelo Branco, mas foi em Lisboa que acabou por se instalar. “Foi onde acabei por encontrar mais oportunidades de trabalho. E adoro Lisboa. Aqui, descobri quem sou e os meus limites”, afirma.
Geógrafo, trabalha com sistemas de informação geográfica. E de sorriso pronto, vai satisfazendo a minha curiosidade em relação à profissão. Conta que tudo começou quando se apaixonou pelo urbanismo e percebeu as suas potencialidades. Através da criação de cenários, descreve, é feita a análise do impacto que terá na sociedade. “É a representação digital daquilo que é a realidade. Analisamos formas de influenciar e intervir na melhoria da qualidade de vida e encontrar harmonia nesses locais”, salienta.
Revela que, em Portugal, apesar das muitas dificuldades associadas à habitação, existem projetos inspiradores a decorrer. “Gostava imenso de trabalhar com a política da habitação e próximo de pessoas”, confessa. E, adianta, o “desafio de vida” que concebe passa pela possibilidade de “procurar algo para lá daquilo que as pessoas pensam que é simples”. Não hesita mesmo em considerar que esse é o seu “mote de vida” e nesta, como noutras questões, “temos de procurar ser firmes”.

Lisboa, 19 Fevereiro 2023
Rui Miguel Pedrosa





Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement