Ad Code

Responsive Advertisement

Manuel Ribau, 25 anos

Manuel Ribau, 25 anos - O Manuel é tatuador e com o seu sotaque do norte contou-me um pouco da sua história: "Sou tatuador já há quase três anos. Tudo começou quando fiz a minha primeira tatuagem, quase que soube logo que era o que queria fazer da vida. Ainda estive a estudar design multimédia mas não cheguei a acabar, aliás fui para esse curso porque na altura achava que seria o que dentro do design tinha mais saídas, porque a maior parte da malta que vai estudar design gráfico, ou trabalha de borla ou acabam a trabalhar numa caixa de supermercado. Mas devia ter acabado nem que fosse pelo meu avô que é professor catedrático e ficou bastante triste quando lhe disse que ia deixar de estudar para ser tatuador. Hoje e devido à minha profissão deveria ter estudado pintura, fazia muito mais sentido." Nas suas mãos tem tatuado as palavras Home Sick e perguntei-lhe qual o significado "é um clássico e é o estilo de tatuagens que mais gosto e no qual eu me especializei. Para mim significa saudade, distância da família, pelo menos para mim é o que me faz lembrar, são palavras que se tatuavam muito antigamente." Sobre as suas tatuagens disse-me: "não sei quantas tenho, acho que a partir das seis deixei de contar. Quando comecei fiz algumas em mim nas pernas para ver se tinha jeito para tatuar, ao menos se errasse era em mim!" Para terminar contou-me que até hoje nunca teve um cliente insatisfeito "Pelo menos nunca ninguém me veio dizer e muitos voltam para fazerem mais"

Lisboa, 16 de setembro de 2016.
Miguel A. Lopes



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement