Ad Code

Responsive Advertisement

André Vinagre, 27 anos

É da Amadora e nasceu em Lisboa. Estudou comunicação social em Viseu e tirou mestrado em jornalismo em Lisboa, na Universidade Nova de Lisboa. “Os primeiros tempos em Viseu não foram fáceis, contou-me o André, porque saiu de uma grande cidade para uma cidade mais pequena, aprendeu a gostar daquela “pequena” cidade e fez lá grandes amizades e diz não se arrepender nada de ter ido para lá”. Porquê esta área? “Às vezes também me questiono isso, não é uma coisa que desde de pequeno tenha pensado, de longe, mas eu adoro escrever e contar historias, vi no jornalismo o meio mais “fácil” para conseguir escrever todos os dias e sentir-se útil. Escrever para os outros é um desafio, é uma prova de fogo, estar todos os dias sob julgamento popular e isso é que dá graça à coisa, podia escrever para mim mas não era bem isso que queria”. Diz ainda que quando começa a fazer uma coisa tem de ser bem feita: “quase a roçar o perfeito e por isso nunca pensei escrever um livro, mas um dia quero ter tempo para isso”. O seu sonho é produzir documentários, um dia que encontre o motivo ideal pãe de certeza em pratica, e que tenha meios, claro. Foi uma conversa rápida mas no fim diz que “nunca nos sentimos realizados no que estamos a fazer, falo por mim, há mais coisas que gostava de fazer, dentro e fora do jornalismo, acho que nunca vou estar 100% realizado a fazer uma coisa só”. Muito boa sorte André.

Lisboa, 6 de agosto de 2016
João Porfírio



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement