Ad Code

Responsive Advertisement

Horácio Raposo, 59 anos

Horácio Raposo, 59 anos. Conheci o Sr.. Horácio no Festival de Arte Urbana Walk & Talk, como um dos artesãos que trabalham com os artistas, pouco depois de conversarmos convidei-o a fazer parte do projecto e aceitou de imediato. “Estou aposentado, sou artesão, é do que vivo actualmente, dediquei-me ao artesanato, e por conhecer as pessoas do Festival Walk & Talk, fui convidado para fazer parte de uma residência artística, a colaborar com eles a nível de carpintaria, claro que aceitei em vir para aqui, eu trabalho muito em miniaturas, com base naquela que foi a minha criação; trotinetes, carros de esferas, o carrinho do leme, casas de bonecas com mobílias, várias coisas, e já tive várias exposições também, e por isto mesmo é que quis vir para aqui, estar no meio destes artistas, aprender coisas novas, nos aprendemos sempre até morrer! Isto para mim é uma novidade mas é criativo! É uma experiência completamente nova para mim” contou-me ele quase num fôlego e muito satisfeito pelo ambiente aonde se encontrava. Sobre o seu futuro, falou-me que o espera com vagar e calma; “Agora aposentado, já tenho as minhas filhas criadas, só me apetece viver a vida, viver o futuro dia a dia, acho que o meu maior sonho agora é ter uma garagem ou até quem sabe uma galeria para expor o meu trabalho, uma coisa mais profissional, acho eu..mas de resto, acho que tive uma vida boa, tenho uma família muito boa também, como te disse, agora é desfrutar”. Obrigado Sr.Horácio e bom trabalho estes dias.

Ponta Delgada, 20 de Julho de 2016
Rui Soares



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement