Ad Code

Responsive Advertisement

Benvinda Freire, 44 anos

Benvinda Freire, 44 anos. Nasceu em Angola e, com apenas 4 anos, veio com os avós para Coimbra, onde ficou até fazer 18 anos. "Por ter saído tão novinha de onde tinha nascido, fiquei sempre com vontade de regressar. E assim o fiz. A curiosidade em conhecer o país onde tinha nascido fez-me voltar. Mas, sinceramente, ao fim de 3 ou 4 anos que estive lá, não me adaptei e quis regressar", conta sorrindo. "Ao longo da vida, fiz alguns trabalhos de moda e isso permitiu-me conhecer alguns países durante as formações que fui fazendo. Com o tempo, fui tendo menos trabalho, o que sinceramente não me incomodou", desabafa. Conta que sempre teve uma "educação militarista" para justificar a vida que acabou por enveredar durante os estudos. "Estudei psicologia, na área prisional, onde dava apoio aos presos. Mas é um trabalho difícil", confessa Benvinda. Entretanto, Benvinda interrompe a conversa por estava a receber um telefonema e acabou por ter de ir embora.

Leiria, 5 Julho 2016
Rui Miguel Pedrosa


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement