Ad Code

Responsive Advertisement

Aurélio Rebelo, 53 anos; Ana Rebelo, 53 anos; Magali Rebelo,18 anos; Kevin Donai, 18 anos; Leandro Rebelo, 5 anos e Verónica Rebelo, 29 anos

(Esq-Dta) Aurélio Rebelo, 53 anos; Ana Rebelo, 53 anos; Magali Rebelo, 18 anos; Kevin Donai 18 anos; Leandro Rebelo, 5 anos e Verónica Rebelo, 29 anos - conheci esta simpática família hoje quando vieram juntamente com mais elementos do rancho tradicional do Alto Minho, dançar junto ao complexo desportivo onde está a seleção Portuguesa em Marcoussis. A conversa foi com a Sra. Ana: "Somos todos transmontanos! Viemos ver se podíamos dançar para a seleção, infelizmente não podemos entrar mas saber que eles estão lá dentro e nos ouviram já é bom!" Perguntei-lhe há quantos anos estavam em França "eu vim com 17 anos e o meu marido veio com 19 anos. Começamos a namorar em Portugal pois somos da mesma freguesia e viemos tentar uma vida melhor em França. Quando vim para cá fui guardar ovelhas e trabalhava no campo e o meu marido veio trabalhar para construção civil, era uma vida muito dura de muitos sacrifícios, sempre trabalhámos muito mas conseguimos construir uma boa família e dar um boa vida aos nossos filhos." Sobre o rancho disse-me: "já aqui dançamos há uns 8 anos, é uma grande ligação às nossas tradições de Portugal e aqui o meu neto (Leandro) já estava no rancho ainda andava na barriga da minha filha (Verónica). A minha outra filha (Magali) e o meu futuro genro (Kevin) além de tocarem no rancho também têm um duo musical com as próprias músicas deles." Quando lhe perguntei sobre a polémica de José Cid com os transmontanos disse-me: "já viu como somos bonitos! Ele que se vá...." 

Marcoussis, França, 11 de junho de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement