Ad Code

Responsive Advertisement

Carlos Silva, 52 anos

Carlos Silva, 52 anos. O Sr. Carlos é proprietário de um café em Ponta Delgada. Natural de Lisboa, já vive em S. Miguel há alguns anos porque a sua vida profissional o trouxe para as ilhas: "vim para cá por apenas 2 anos e já estou cá ha 10”, diz com um ar satisfeito. Foi para a tropa aos 17 anos, e a vida militar - na sua natureza regrada e autoritária - teve uma grande influência na sua vida: "Aquelas lavagens cerebrais que se levavam na tropa entram no sangue, entram no DNA. Como fomos criados à base da regra, quando a linha foge do chão, somos capazes de abanar um pouco”, comenta ele a rir. Embora goste de viver aqui, a sua vinda não foi propriamente planeada ou desejada, e isso causou-lhe algumas dificuldades: “sendo militar de carreira, fui obrigado a fazer cá uma comissão, o que me estragou a vidinha toda que tinha no continente. Tinha uns negócios, sou músico também e dava umas aulas. Mas agora voltar para lá... já não ia conseguir. Felizmente cá ganhei paz de espírito.” Hoje, quase tão ilhéu como quem cá nasceu, não tem qualquer intenção de sair do meio do Atlântico: “Acho que mais ninguém me vai tirar daqui! Isto é um pequeno paraíso, adoro mesmo. Fugir daquela confusão, daquela 2.ª circular, do IC19... quem tem isso não tem nada, prefiro mesmo viver cá!” 
Agora, reformado há 4 anos, não tem grandes planos para o futuro, a não ser aproveitar a reforma e gozar a vida. Conheceu uma açoreana, refez a sua vida por aqui, e diz que tudo vai correndo bem dentro do possível; "tenho saúde, se calhar queria a carteira mais recheada, mas acho que fico satisfeito se conseguir educar e estar presente durante muito tempo na vida da minha filha. Agora é apenas andar em velocidade de cruzeiro.” Obrigado Sr. Carlos e boa sorte para tudo.

Ponta Delgada. 19 de Maio 2016
Rui Soares



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement