Ad Code

Responsive Advertisement

David Estrela, 39 anos

David Estrela, 39 anos - Encontrei o David junto à pastelaria "A Brasileira" em Lisboa, e chamou-me à atenção as cores da sua roupa: "Sou Cabo Verdiano e sou músico, toco guitarra, baixo, piano e agora estou numa pausa. Costumamos tocar aqui em frente à Brasileira mas sabes, é triste mas andamos aqui numa luta, pois com muita pena minha e dos meus colegas tocar na rua ainda não é visto como uma mais-valia, sentimo-nos estigmatizados e estamos a fazer um abaixo assinado porque vêm os polícias e se for preciso levam tudo e multam-nos e nós não andamos a roubar, andamos a cantar, a trazer alegria. Nada me faz mais feliz do que ver as crianças aqui a dançar connosco, às vezes os pais querem ir embora mas as crianças estão tão divertidas que não querem ir. Quando vim para Portugal tinha 21 anos e fui chefe de cozinha durante 14, antes de me tornar músico. Nessa altura e durante um ano ainda dizia bom dia e boa tarde a toda a gente, mas o que recebia em troca era silêncio e fui desistindo de o fazer, mas é triste assistir a este afastamento social, as pessoas só são amigas nas redes sociais." Depois sobre a sua banda disse: "Somos 4 músicos e temos mais 2 elementos que por vezes colaboram connosco, tocamos originais e covers, na rua há que agradar a gregos e a troianos, vamos adaptando conforme vemos o tipo de turista que anda por aqui. Os Portugueses dão pouco, talvez pela crise, mas os mais forretas são mesmo os Franceses."

Lisboa, 19 de maio de 2016
Miguel A. Lopes



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement