Ad Code

Responsive Advertisement

Leandro Vilas, 15 anos

Leandro Vilas, 15 anos. Quando começámos à conversa e lhe perguntei o que fazia, responde-me com um sonoro "Eh senhor, eu faço tanta coisa!". Seguiu a conversa dizendo que "infelizmente" é estudante, e já perdeu alguns anos por isso ainda está no 5º ano. "Fui perdendo principalmente por faltas, não gosto nada da escola!! Chumbei porque faltava, não gosto nada dos professores, são muito mal dispostos e falam demasiado." No entanto, diz que gosta bastante de Matemática, sendo que esta - junto com Educação Física - são as únicas disciplinas nas quais tem nota positiva. "O resto são negativas, não gosto mesmo da escola!”, dispara ele novamente cheio de sinceridade.
Não tendo muita queda para a escola, inevitavelmente pergunto-lhe que planos tem para o seu futuro; “Quero ser jogador da bola!", diz ele de imediato. O Leandro já joga futebol há algum tempo e vai mudar de equipa este ano, e até tem algumas equipas "atrás de si", mas sabe que para isso tem de trabalhar: "Tenho de ter muita cabeça e ser ajuizado porque vida de futebolista não é fácil. Mas não penso nada no futuro, apenas penso em ser jogador de futebol e passo os meus dias entre o futebol e a playstation. Para além disso, tenho a minha família e os meus amigos, e isso é suficiente para ser feliz!”, diz-me ele com aquela descontracção própria da idade. Obrigado Leandro e boa sorte com a bola!

Ponta Delgada, 22 de Abril de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement