Ad Code

Responsive Advertisement

Natalia Faria, 65 anos

"isto foi uma coisa que caiu do céu, como um amor a primeira vista"

Natalia Faria, 65 anos. Encontrei a dona Natália a passear, assim como tivesse aparecido do nada, mas o que me chamou a atenção foi o xaile dela, e logo aí meti conversa com ela.
Começou logo por me contar que: “toda a minha vida, trabalhei, mas a minha vida foi dedicada aos meus filhos, tive um filho que foi Padre e que infelizmente faleceu, e passei muito tempo com ele, a tomar conta dele, enfim, mas a vida contínua.”
“A minha vida sempre foi de rua, de brincar, tive uma bela infância, tirei a 6ª classe, era para ir para Ponta Delgada estudar, mas eu tinha mais uma irmã, e dei prioridade a minha irmã para ir estudar e eu fiquei por casa, casei muito nova” diz a sorrir, mas viúva há 12 anos, encontrou um amigo especial na vida, e quando lhe perguntei sobre o amigo que estava com ela..a rir, ela contou-me que: “Nós fomos a um desfile em representação da freguesia onde vivo, e ele, disse-me logo, que se ganhássemos ele levava-me a almoçar fora, e olha, ganhamos e fomos almoçar fora, eu fui porque sou uma pessoa que adora passear, mas os nossos feitios são iguais, parecemos gémeos, e temos saído, mas não, não somos namorados”, e quando lhe perguntei o porquê, respondeu-me que: ”ainda não, porque sou um pouco receosa das pessoas e sou muito ligada a igreja, mas o nosso assunto já foi falado com uns padres e todos disseram, “olha, vocês que sejam felizes”, e não digo que não, se calhar por daqui mais uns tempos podemos ser namorados", e continuou: “gosto de tudo nele, ele tem um feitio mesmo parecido comigo, ele gosta de sair, gosta de ir à missa, ele gosta de cantar, ele faz-me a perna, nos 'bailinhos' estamos sempre a dançar, eu não sei, mas parece que isto foi uma coisa que caiu do céu, como um amor a primeira vista”, disse ela às gargalhadas.
Que seja muito feliz dona Natália!

Ponta Delgada, 09 fevereiro 2023
Rui Soares







Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement