Ad Code

Responsive Advertisement

Ana Sofia Cordeiro, 24 anos

Ana Sofia Cordeiro, 24 anos. “Sim, são dois, dois deles, os mais novos são meus filhos” contou ela quando a abordei para participar no projecto, “..Neste momento, estou desempregada..sou doméstica” diz-me ela. Para já o mais importante para ela, são os filhos e o seu futuro; “neste momento estou solteira, sou mãe solteira e isto vai-se levando, tenho ajuda da assistência social porque não estou a trabalhar, estou inscrita no centro de emprego mas não aparece nada”. “Queria ser dançarina, modelo, sei lá” diz ela a sorrir, “mas nunca tentei, não tenho tempo, fiquei sem tempo e de agora em frente, não sei, não sei, com dois filhos, eu vivo para eles e esqueço-me um pouco de mim, também não tenho ninguém que fique com eles, mas espero que isto melhore, não sei como, mas isto anda tudo cada vez pior, a rapidez da internet faz com que nós vejamos mais desgraças, muita coisa ruim e que ficamos assustados, eu como mãe fico assustada”. Para finalizar, falamos sobre o futuro, e de uma experiência pessoal que a marcou profundamente, para melhor, segundo ela: “faço alguns planos para a minha vida, mas deixo correr também, porque isso as vezes nem sempre corre como se planeia..estou assim-assim, gostava que a minha vida tivesse sido diferente, não contava que o pai dos meus filhos me deixasse, ele de um dia para o outro, arranjou outra, mas a vida é assim mesmo, agora é olhar para a frente ter que lutar mais” contou-me ela determinada, “mas mudei muito, as pessoas que me conhecem, dizem que mudei muito desde que sou mãe, também acho que mudei, ganhei juízo, até dizem que dou mais valor as pessoas e ainda bem, acho que estou mais forte”, concluí ela. Obrigado Ana. Que sejas muito feliz.

Lagoa 18 de Junho de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement