Ad Code

Responsive Advertisement

Maria Leonor Lino, setenta e tal anos

Maria Leonor Lino, setenta e tal anos - conheci a Sra. Maria esta tarde quando ela ensaiava marchas, quando lhe perguntei a idade respondeu-me a sorrir: "Tenho setenta e tal...sou viúva há 12 anos e este é o segundo ano que participo aqui nas marchas, mas venho aqui a este centro social e participo também noutras atividades." Quando lhe perguntei sobre o que a marcou na vida disse-me: "Sem dúvida ter tido duas filhas. Eu e o meu marido fomos muito felizes, éramos um casal à moda antiga, namorámos 5 anos e estivemos casados 43 anos e veja lá, casei virgem! Durante o tempo que namorámos íamos a todo o lado mas sempre houve muito respeito. Na nossa vida tivemos duas filhas, como lhe disse, e tenho 2 netas e 2 netos. Infelizmente fiquei sem ele de um dia para o outro devido a um AVC e agora vivo sozinha com um gato. Podia voltar a casar mas não quero aturar outro homem, já não tenho paciência, até tenho um amigo e por ele casávamos, mas eu já tenho as minhas dores e ele as dele e assim estamos melhor, faço a minha vidinha e vou-me divertindo. Enquanto tiver saúde, todos os domingos vou à Casa do Alentejo dançar e às vezes aos bailes dos Alunos de Apolo. 

Lisboa, 20 de maio de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement