Ad Code

Responsive Advertisement

Julia Mullié, 21 anos

Julia Mullié, 21 anos - A Julia é Holandesa e encontrei-a na inauguração da feira de arte contemporânea ARCOLisboa 2016 "Fui convidada para vir a esta feira falar sobre o tema "Da coleção privada à apresentação pública"" Sendo a Julia tão nova perguntei-lhe como é que vinha falar deste tema "Eu coleciono arte contemporânea, sou uma "Young Art Colector". O meu pai era artista e sempre vivi rodeada deste meio, desde muito nova que visitava todo o tipo de estúdios de artistas, mas na minha rebeldia entre os meus 11 e os 13 anos não queria gostar desse mundo para não estar a copiar o meu pai, mas aos 14 anos comprei a minha primeira peça num site equivalente ao eBay e nunca mais parei." A Julia disse-me que estava a estudar e questionei-a sobre como tinha dinheiro para ir comprando peças de arte "não é fácil estar a estudar e arranjar dinheiro para investir mas há que pensar nas prioridades, sei que é isto que quero e tento poupar o que posso para depois investir, saio menos à noite e vou fazendo uns trabalhos, já cheguei a lavar carros." Quanto ao seu futuro disse-me: "gostava de estudar na Universidade de Columbia em Nova York e seria muito interessante trabalhar num museu de arte contemporânea junto de artistas e ajuda-los no seu percurso criativo. Veremos o que o futuro me traz, agora estou aqui em Lisboa e é a minha primeira vez aqui mas quero voltar e vir com tempo para conhecer, infelizmente vou-me embora já amanhã".

Lisboa, 25 de maio de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement