Ad Code

Responsive Advertisement

Maria da Conceição C.


Maria da Conceição C. 78 anos. Encontrei-a com uma amiga a passear num passadiço de praia, com “as vestes para a lida da casa senhor, não somos como essas mulheres modernas”, o que, na verdade, foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Contou-me que tem 3 filhos, 1 deles já faleceu mas “continua a ser meu filho”. Quanto aos outros, um vive perto do Cacém e outro em Vialonga. O melhor da vida hoje em dia são “aquelas companhias de aviões com preços baratos” (low costs), assim posso ir visitar os meus filhos mais vezes”, e que o mais que lhe faz confusão é que, quando vai embarcar, “eles metem o meu nome no bilhete sempre ao contrário”, (nos bilhetes de avião primeiro é indicado o último nome e depois o primeiro nome.) Perguntei-lhe o que fazia ali, ao que me respondeu “as pernas estão a ficar cansadas e se eu não der um “crosszinho” (voltinha, passeio) quando o tempo está bom, elas esquecem-se que têm de andar”.

Ribeira Grande. 4 de Dezembro de 2015. 
Rui Soares

 

 

Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement