Ad Code

Responsive Advertisement

Cidália Costa, 42 anos

Cidália Costa, 42 anos. Encontrei a Cidália na sua hora de almoço, entre a pressa de voltar a trabalhar e um telefonema que estava a fazer, aceitou participar no projecto. 
Começamos a conversa a falar sobre a vida profissional dela: “Sou cabeleireira e não era isso que queria ser, queria ser cantora ou hospedeira, mas tive uma infância normal como as outras crianças.” Quando lhe perguntei como se tornou cabeleireira, foi bastante sincera: “O meu pai era pescador, tínhamos muitas bocas para alimentar e então aos 17 anos, como era a mais velha, tive de ficar em casa e ir trabalhar para ajudar a família. Por sorte a cabeleireira ao lado de casa dos meus pais estava a precisar de gente e lá fui eu, já lá vão estes anos todos. Aos 18 já tinha a minha carteira profissional e cá estamos, estou muito satisfeita, por isso continuo sempre, mas se saísse o Euromilhões dava cá um jeito.” 
“Divorciei-me há cerca de um mês” contou ela quando lhe perguntei sobre a sua vida, com uma calma e satisfação continuou a falar sobre a sua separação: “Sinto-me bem…livre” disse ela, acompanhado de uma enorme gargalha. Mais a sério, continuou: “Quando se acaba um relacionamento, é porque as coisas não estão bem, mas acredito que qualquer pessoa não se deve sujeitar a certas coisas e quando não dá, não dá. Mas parece que estou aprender a andar de novo, estou a andar, hoje bem, amanhã mais ou menos, outro dia melhor, normal! O normal da vida” 

“Não se faz planos, o melhor é viver o dia-a-dia, a minha vida diz-me que as vezes as coisas caiem sem dares conta e por isso é melhor um passo de cada vez, agora vou acabar de criar os meus 4 filhos, vou lutar como uma leoa, que acho que sou, pela educação deles, o futuro deles. Preocupa-me uma sociedade que é um pouco egoísta, acho que devíamos deixar de ser tão egoístas e de desejar mal aos outros, não nos trás nada de bem, as pessoas que vivam e que sejam felizes.” Concluiu ela, antes de dirigir ao salão aonde trabalha. Obrigado Cidália e que sejas muito feliz nesta nova etapa de vida. Ponta Delgada. 30 de Julho de 2016. Rui Soares

Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement