Ad Code

Responsive Advertisement

Jeremias, 45 anos

Jeremias, 45 anos - encontrei o Jeremias na praia de São Pedro em São Vicente Cabo Verde, tinha acabado de vir da pesca e estava a arranjar uns peixes "estes são os que sobraram para mim, agora há pouco peixe e os outros que apanhei já vendi, dois meros e uma bicuda. Sou pescador desde que me lembro, em menino andava aqui a ajudar a puxar os barcos para a praia, depois comecei a ir com o meu pai à pesca e nunca mais parei. Mas isto só é bom na altura do atum e é quando se apanham os primeiros em que o preço por quilo pode chegar aos 500,00 escudos (4,50 euros) depois os barcos grandes apanham muitos e o preço baixa e já quase não compensa para nós que somos pequenos pescadores. Tenho nove irmãos e alguns estão fora de Cabo Verde, eu só fui uns meses trabalhar num barco que ia muitas vezes descarregar a Vigo em Espanha, mas mesmo com pouco trabalho prefiro viver junto da minha mulher e filhos aqui neste paraíso. 

Praia de São Pedro, ilha de São Vicente, Cabo Verde, 8 de maio de 2016
Miguel A. Lopes



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement