Ad Code

Responsive Advertisement

Carolina Moniz, 32 anos

Carolina Moniz, 32 anos. Conheci a Carolina na sua pausa para um cigarro, e disse-me que já conhecia o projecto, “Conheço sim e participo, apenas não sabia quem é que o fazia cá. Muitos parabéns!”, disse-me logo. A Carolina trabalha no Rotas, um restaurante vegetariano em Ponta Delgada. Estudou Turismo e Marketing, e começou por trabalhar em animação hoteleira com crianças. Trabalhou na mesma área num resort na Grécia, trabalhou também em cruzeiros fazendo animação infantil, e depois então passou para o ramo da restauração. "Estive nuns restaurantes como chefe de sala e depois vim para cá, e desta forma acho que continuo ligada ao turismo. Até acho que de uma forma mais próxima e tudo, trabalhando aqui no Rotas”, disse-me a transparecer orgulho. Conta que mesmo quando era miúda não tinha planos para o futuro, e com graça diz-me que ainda não descobriu o que quer ser. “Gosto de ir experimentando. Quando me apetece mudar, mudo. Nunca tive formação em restauração, mas aprendi. Mas não gosto daquela restauração rígida, gosto do estilo que temos no Rotas e agora é isto que gosto de fazer. Daqui a um ano não sei, sou um pouco assim, repentina!” Não planeia demasiado a sua vida, mas tem um sonho que quer realizar antes de morrer: “acho que o único plano de vida que faço mesmo é ir Turquia, porque é um sítio que deve ser completamente diferente; um pouco europeu, um pouco muçulmano, é uma cultura e um povo que adorava conhecer." Infelizmente, esse plano, que já anda em consideração há cerca de dois anos, anda a ter alguns entraves, mas "logo se vê". Diz que é muito feliz, e uma das razões dessa felicidade é o facto de finalmente poder ter um amigo de quatro patas: “nunca tinha tido hipótese de ter uma casa que desse para ter um animal, e agora que tenho, o meu cão dá-me tanta alegria... chegar a casa e tê-lo à minha espera é uma alegria que não tem preço”, diz ela a sorrir. Obrigado Carolina, e espero que consigas ir à Turquia.

Ponta Delgada. 14 de Maio de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement