Ad Code

Responsive Advertisement

Caló, 48 anos

Caló, 48 anos - O Caló é nadador salvador na praia da Laginha na ilha de São Vicente em Cabo Verde: "já sou nadador salvador desde 1993, mas tive a minha vida toda ligado ao mar, eu faço bodyboard, windsurf e claro que nado bastante." Perguntei-lhe quantas pessoas já tinha salvo e se se lembrava de algum caso em particular "Já salvei umas quantas pessoas mas não nesta praia que é muito calma. Aqui tivemos dois casos há pouco tempo, duas pessoas que infelizmente morreram mas porque se sentiram mal e afundaram sem que nós víssemos e tivemos eu e mais colegas de fazer varrimento para encontrar os corpos porque a água aqui é leite e não se viam. Noutra praia salvei umas pessoas e tivemos de sair por cima do coral porque era mais seguro, mas piquei os pés todos em ouriços" e a rir disse: "fiquei assim dois dias com os pés picados, assim o corpo rejeita e depois é só apertar e os picos saem tipo míssil" perguntei-lhe se era casado e mais uma vez a sorrir disse: "vou casando! Já tenho um filho de 23 anos mas não vive comigo, foi para Portugal e está lá a trabalhar".

São Vicente, Cabo Verde, 2 de Maio de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement