Ad Code

Responsive Advertisement

António Conde Rosa Pereira, 82 anos

António Conde Rosa Pereira, 82 anos – O Sr. António é uma figura bem conhecida aqui em Benfica segundo constatei. Chegou mesmo a ser ciclista no Benfica e era conhecido pelo “Pereirinha”. Vê apenas 4% e a preto e branco e a sua mulher presente na conversa disse-me que têm medo de o operar pois pode ficar cego. O Sr. António contou-me que uma das suas paixões é ser inventor e em tempos andou a mexer em painéis solares e pensa que foi um pó desses painéis que lhe afectou a vista. Outra das paixões é escrever poemas e têm mais de 900 escritos por si e pelo que percebi na nossa conversa sabe-os todos de cor. Numa altura da sua vida viajou até à Palestina e visitou a Igreja da Natividade em Belem e fez este poema:
“Feliz de quem põe o pé nesta terra de Belém,
Onde os Anjos já cantaram e nós cantemos também,
Ser poeta sem cultura é um dom que Deus nos deu,
É como nesta modesta gruta onde Deus aqui nasceu,
Não há Lua sem mare nem subida sem descida,
Quem na vida não tem fé nunca tem sorte na vida”
Disse-me ainda que tinha muitas histórias para me contar, mas como tinha de ir almoçar, essas ficam para outro dia. Lisboa, 29 de dezembro de 2015. Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Eu conheço o Sr António Conde da Rosa Pereira. Foi aí por 2002, quando ele estava a expandir os seus negócios nas Caldas da Rainha e em outros lugares. Grande ser humano, muito interessante, com histórias incríveis pra contar. Espero que esteja vivo e bem.

    ResponderEliminar

Ad Code

Responsive Advertisement