António Conde Rosa Pereira, 82 anos – O Sr. António é uma figura bem conhecida aqui em Benfica segundo constatei. Chegou mesmo a ser ciclista no Benfica e era conhecido pelo “Pereirinha”. Vê apenas 4% e a preto e branco e a sua mulher presente na conversa disse-me que têm medo de o operar pois pode ficar cego. O Sr. António contou-me que uma das suas paixões é ser inventor e em tempos andou a mexer em painéis solares e pensa que foi um pó desses painéis que lhe afectou a vista. Outra das paixões é escrever poemas e têm mais de 900 escritos por si e pelo que percebi na nossa conversa sabe-os todos de cor. Numa altura da sua vida viajou até à Palestina e visitou a Igreja da Natividade em Belem e fez este poema:
“Feliz de quem põe o pé nesta terra de Belém,
Onde os Anjos já cantaram e nós cantemos também,
Ser poeta sem cultura é um dom que Deus nos deu,
É como nesta modesta gruta onde Deus aqui nasceu,
Não há Lua sem mare nem subida sem descida,
Quem na vida não tem fé nunca tem sorte na vida”
Disse-me ainda que tinha muitas histórias para me contar, mas como tinha de ir almoçar, essas ficam para outro dia. Lisboa, 29 de dezembro de 2015. Miguel A. Lopes
1 Comentários
Eu conheço o Sr António Conde da Rosa Pereira. Foi aí por 2002, quando ele estava a expandir os seus negócios nas Caldas da Rainha e em outros lugares. Grande ser humano, muito interessante, com histórias incríveis pra contar. Espero que esteja vivo e bem.
ResponderEliminar