Ad Code

Responsive Advertisement

Filipa Ferreira, 35 anos e André de Almeida, 38 anos

Filipa Ferreira, 35 anos; André de Almeida, 38 anos - Conheci a Filipa e o André no Estádio de Wembley momentos antes do jogo entre Inglaterra e Portugal "Eu sou da Benedita e o André é da Nazaré mas vivemos aqui perto de Londres, estamos cá há cerca de um ano e meio". Perguntei-lhes como se tinham conhecido e o que faziam "Já namoramos há seis anos, eu andava nos cruzeiros, onde trabalhei 15 anos, conheci a Filipa na Nazaré e ficamos apaixonados, mas no dia que assumimos o na...moro, eu parti para mais uma viagem de 11 meses no cruzeiros onde trabalhava,mas antes de partir dissemos um para o outro: estamos juntos! E assim começou o namoro, não foi nada fácil! Como eu lá andava, na altura só havia uma maneira de estarmos juntos que era ela ir trabalhar também para os cruzeiros e assim foi." A Filipa disse-me que não foi nada fácil dar a noticia à família, sendo filha única e desistir do curso que estava a fazer para partir nesta aventura. "Na altura não foi fácil mas a família acabou por aceitar a minha decisão. O André é barman e eu tornei-me cocktail waiter, fizemos algumas voltas ao mundo a trabalhar mas sentíamos falta de ter folgas, de ter uma casa e decidimos vir para Londres. Em Portugal está mau e também é difícil ser reconhecido e especialmente valorizado no nosso trabalho e aqui tem sido excelente. Obviamente que sentimos falta de Portugal, falta do mar mas estamos a contar estar cá pelo menos uns 3 a 4 anos, depois logo se vê se voltamos ou não" O André ainda me contou: "A Filipa fez anos e eu decidi dar-lhe esta prenda de anos, vir assistir a este jogo, quando estamos fora de Portugal é quando sentimos mais falta e saudades, como é a nossa seleção a jogar, matamos um bocadinho essas saudades do nosso país" .

Londres, 2 de junho de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement