Ad Code

Responsive Advertisement

Nicholas Thompson, 32 anos

Nicholas Thompson, 32 anos - reparei no Nicholas quando se cruzou comigo, quando olhei para trás ele já estava a pedir boleia para a Ericeira na 2ª Circular em Lisboa: "Já venho à boleia desde Morzine nos Alpes Franceses. Sou de uma vila perto de Oxford no Reino Unido mas estive lá nos Alpes a trabalhar na época de Ski, não sou instrutor de ski ou de snowboard, sou cozinheiro." Perguntei-lhe como tem sido a sua viagem "Tem sido fantástica, tenho conhecido pessoas incríveis que me têm ajudado nesta viagem, mesmo sem as conhecer de lado nenhum. Uma destas noites estava a cozinhar numa estação de serviço, já eram umas onze da noite e ainda não sabia onde ía dormir, muito provavelmente iria acampar, mas conheci um senhor e após conversarmos um bocado e saber da minha viagem, ofereceu-me a sua casa para eu dormir. Essencialmente tenho dormido em hostels, em estações de serviço e acampado. Curioso que aqui em Portugal tem sido onde tenho tido mais dificuldade em apanhar boleias, não sei se não é comum, ou por pensarem que sou um sem-abrigo." Sem lhe querer roubar mais tempo perguntei-lhe porque queria ir para a Ericeira, pergunta à qual me respondeu a sorrir "Vou para lá porque quero ir pescar, trago aqui uma cana de pesca e espero logo à noite já estar a cozinhar um peixe pescado por mim!" 

Lisboa, 17 de maio de 2016
Miguel A. Lopes


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement