Ad Code

Responsive Advertisement

José Pacheco, 66 anos

José Pacheco, 66 anos. Primeiro que tudo, devo esclarecer que o Sr. José é uma figura muito conhecida nos Açores, devido a uma personagem que encarna há muitos anos - a Tia Maria do Nordeste. Conhecia-o de vista, como a maior parte das pessoas, mas nunca tinha falado com ele. Começamos precisamente pelo assunto mais óbvio: a Tia Maria. Conta-me que esta personagem nasceu há cerca de 27 anos, aquando da realização de um teatro revista no Teatro Micaelense: "A Tia Maria não foi criada para sobreviver este tempo todo! Só sobreviveu porque as pessoas assim o quiseram. Eu fiz várias personagens, mas aquela pegou e comecei a ser convidado para todo o lado, e tem sido muito bom... quase toda a gente me reconhece devido à personagem. Nem todos percebem sempre que sou eu, mas existe quase sempre alguém ao lado que diz: 'é Tia Maria do Nordeste'!! Ficam admirados, querem tirar uma foto comigo, geralmente é isto mas já estou habituado,” diz entre risos. Quando não está a encarnar a Tia mais famosa dos Açores, tem uma vida muito normal e está a aproveitar a sua reforma: “Tenho uma visão relaxada da vida, passeio muito pela nossa cidade... Fui bancário durante 30 anos e sempre fui fazendo a minha vida assim, nunca me preocupei muito com as coisas. Gosto de viver, de viajar, destas coisas todas que nos fazem felizes. De mim mesmo já sou bem disposto e não preciso de grandes razões para ser feliz, desde que vivamos a vida da melhor forma que nos for possível, não se precisa de muito mais!”, terminou dizendo com com um sorriso na cara. Obrigado pelo seu tempo Sr. José, que continue para sempre com essa boa disposição e que a Tia Maria do Nordeste viva por muitos mais anos!

Ponta Delgada. 6 de Abril de 2016
Rui Soares


Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement