Sara Silva, 19 anos. Conheci a Sara no seu local de trabalho e ela acedeu participar logo no projecto.
“Ter 19 anos hoje em dia é tão bom, posso dizer que fiz tanta coisa” diz ela a rir. Quando terminou o seu curso técnico foi para Óbidos estagiar num restaurante/bar onde era bartender. Costumava a participar em concursos, e um dos júris num dos concursos convidou-a ir estagiar consigo no restaurante Marriot, sendo que acabou com a fantástica média de 18 valores. Com isso, propuseram um contrato de um ano, mas a Sara não aceitou; "Sentia que tinha mais para ver... fui para Londres, tive lá uns tempos e voltei há 2 semanas. Acho que já fiz tanto, mas não consigo estar longe dos Açores, isto aqui para mim é o mundo. Não gosto de sítios com muita confusão, e vejo-me a viver cá agora durante algum tempo. Agora estou aqui a trabalhar no Louvre Michaelense e é tão bom, nunca trabalhei num sítio tão simpático e tão zen! Posso vestir-me como me apetece, usar os meus sapatinhos e as pessoas que vêm cá são sempre tão boa onda, vocês são todas boas pessoas, isto aqui é uma onda que consola!”
Conta-me que quando era mais nova queria ser ser modelo, mas quando começou a crescer desencantou-se da ideia. No início não "queria nada com a escola", mas depois acabou por ficar a adorar, e agora pretende tirar um curso de instrutor de Fitness porque também adora desporto; "se calhar assim conseguia ajudar as pessoas, sendo personal trainer. Vamos ver se consigo, mas agora tenho de trabalhar para juntar dinheiro suficiente. Vamos lá ver!”
Sobre os seus planos para o futuro, diz: “sou muito objectiva na minha vida, muito muito. Tenho tudo planeado, passo a passo, acho que devagarinho vou conseguir tudo, e sou muito feliz. Consigo acordar todos os dias bem disposta, cada vez mais, adoro acordar cedo e ir fazer qualquer coisa. Acordando feliz, tudo fica melhor, e vou seguir em frente na minha vida devagarinho!”
Obrigado Sara. Que nunca percas essa felicidade que irradias no teu sorriso.
Ponta Delgada, 13 de Março de 2016
0 Comentários